29 de out. de 2014

Mudanças são necessárias

Foto via: Tom Lennon

Com 19 anos, não me vejo mais como uma adolescente, no entanto, também não me vejo como uma adulta completa. Estou no caminho. Estou no meio termo. Estou passando por uma fase de mudanças. Mas não aquela fase de mudanças que ocorre da pré-adolescência para a juventude, onde saímos do ensino fundamental e entramos no encantado mundo do ensino médio, onde tudo é novidade. 

Nessa fase delicada da vida, a nossa responsabilidade é praticamente estudar e estudar e estudar. E nesse meio tempo (se sobrar tempo) ainda temos que nos conhecer e descobrir quem somos. Escrevo isso porque muitas das vezes o tempo passa tão rápido que quando a gente vai ver, já se passaram anos e ainda assim parece que nada mudou.

Somente chegando na fase da juventude-vida adulta (minha atual fase) é que eu pude parar e olhar ao meu redor as mudanças que haviam acontecido com o passar dos anos. Sabe a tal da responsabilidade? Então, ela nunca esteve tão presente, como atualmente. Trabalho, faculdade, curso, igreja, vida social, compromissos, contas... Paaaaaausa! Aonde eu estava antes de ser cercada de tudo isso? Ah lembrei, estavam me perguntando o que eu faria da vida depois que saísse do maravilhoso mundo do ensino médio (???). E eu respondi: - Não sei! 

Há quem acredite em destino. Há quem acredite que as coisas acontecem ao acaso. Eu já acredito em um ser supremo (Lê-se Deus) que comanda tudo e todos, que traça histórias e escreve a vida de pessoas reais, inclusive a minha. E aí eu descobri o porque de tantas mudanças repentinas e o porque de eu estar aqui às 00:33 de uma quinta-feira abafada escrevendo este texto. Porque Deus quer assim. 

Com o tempo eu venho aprendendo a ser eu. Aprendendo a aceitar o momento. E a encarar a vida adulta, ainda que seja aqui, na minha juventude. Entendo que é aqui que o castelo deve começar a ser construído, nem que seja pedrinha por pedrinha. Com calma e paciência. Para que num futuro próximo eu olhe para trás e seja grata por quem eu fui no passado. 

Talvez a minha intenção ao escrever esse texto é te motivar de alguma forma a descobrir as mudanças que estão ocorrendo com você ou ao seu redor. Ou vai ver eu só queria desabafar mesmo.

4 comentários:

  1. É verdade flor nessa fase de 19 anos ainda estuda, e estuda e é verdade ainda temos que nos conhecer quem somos, para depois seguir
    Flor tem post novo, "Compras no site Miniinthebox" poderia me visitar?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Marcelia. Obrigada pelo comentário. Vou visitar o seu espaço. Beijos!

      Excluir
  2. Parabéns , muito interessante a mensagem transmitida, essa e a realidade da vida..

    Somos o que fazemos para mudar o que fomos.

    Dá uma passadinha lá no meu blog..
    http://jovensadoradores22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei uma passada lá no seu blog Walesson. Obrigado pelo comentário. Fica com Deus!

      Excluir