26 de ago. de 2013

Deus nos escolheu

foto via: Jack Batchelor

''Não foram vocês que que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e dêem fruto e que esse fruto não se perca.'' 
João 15:16

Antes mesmo da criação do mundo, Deus nos escolheu. Ele tinha um plano eterno para a humanidade e este plano nasceu por causa do seu imenso amor. O centro desse plano é Jesus. Para fazermos parte desse plano de Deus, devemos estar em Jesus. Sem Cristo, o ser humano fica fora no projeto de Deus e fora de toda possibilidade de que seu propósito se cumpra em sua vida.

Vejamos um exemplo: os ramos da videira foram projetados para estar na árvore, e ali, dar frutos. O mesmo acontece conosco, seres humanos. A única possibilidade do propósito de Deus se cumprir em nós, é que estejamos ligados em Cristo, assim como os ramos. 

Deus nos predestinou como filhos, e esse é um grande privilégio que nem mesmo os anjos receberam. (Hb 1:5). Esse é o mesmo privilégio e a mesma condição de filhos de Deus que tem o próprio Jesus.

A bíblia diz em I Timóteo 2:4 que Deus ''quer que todos homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.'', mas cabe a nós conhecer e aceitar esse plano maravilhoso que Deus preparou para cada vida.

Agora que sabemos que Deus nos escolheu, devemos nos perguntar se estamos agindo segundo aquilo que Deus quer, ou segundo as nossas próprias vontades? Deus nos ama e ser amado por Deus é um privilégio tão lindo que não há como explicar. O mínimo que devemos fazer é querer fazer parte desse propósito. Você já faz parte? Você quer fazer parte? Fica aqui essas essas perguntinhas para vocês refletirem.

ACOMPANHE AS REDES SOCIAIS DO BLOG EU SOU SAL E LUZ
-------------------------------------------------------------------

4 comentários:

  1. Liiindo,estou fazendo parte desse Plano Maravilhoso,e não me arrependo,que todos possam um dia ter essa oportunidade o/

    http://nisso-pensai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha! adorei o blog,
    SEGUINDO <3
    Beijos

    http://angelinnovate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Angeli, volte sempre viu?
      também estou seguindo de volta! bjs

      Excluir