29 de jul de 2013

Resenha: Livro UMA VIDA COM PROPÓSITOS


''Se você quer saber por que foi colocado neste planeta, deverá começar por Deus. Você nasceu de acordo com os propósitos dele e para cumprir os propósitos dele.
A procura pelo propósito (sentido) da vida tem intrigado as pessoas por milhares de anos. Isso porque normalmente começamos pelo lado errado - nós mesmos. Nós fazemos perguntas voltadas para a nossa pessoa , como: ''O que eu quero ser? O que eu deveria fazer com a minha vida? Quais são meus objetivos e meus sonhos para o futuro?'' Mas concentrarmo-nos em nós mesmos jamais desvendará o propósito de nossa vida. A Bíblia diz: A vida de todas as criaturas está na mão de Deus; é Ele quem mantém todas as pessoas com vida. Jó 12:10''

O trecho acima foi retirado do livro Uma Vida com Propósitos de Rick Warren. Este livro que fala sobre o propósito de cada um, fala sobre o plano de Deus para nós, fala sobre adoração, entrega e renúncia. O autor também aborda sobre vários assuntos relacionados à igreja. 

Uma das perguntas mais complicadas (vamos dizer assim) que eu já me fiz foi: ''Por que o ser humano existe?'' Não sei se vocês também já se perguntaram isso, mas ao longo do meu aprendizado sobre as coisas de Deus, Ele tem me mostrado que Ele tem um propósito pra tudo e no momento Dele, Ele faz ou não acontecer. E o que eu tenho feito sobre isso? Eu apenas creio! Esse livro (além da bíblia,claro) me ajudou a entender melhor o propósito de Deus para cada um de nós.

O livro é um estudo de 40 dias, onde o leitor lê um capítulo por dia. No final de cada dia, há um resumo do que foi lido, então contém um tema para reflexão, um versículo para memorizar e uma pergunta para meditar

Se você gostou da resenha do livro Uma vida com propósitos, não esquece de comentar. E se você estiver lendo ou leu algum livro e gostaria de compartilhar sobre o que achou dele, fique à vontade! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário