4 de jul de 2013

IR À IGREJA OU SER IGREJA?


Vocês sabiam que há muita diferença entre ir à igreja e ser igreja? É isso mesmo galera, frequentar uma igreja não garante salvação não...

Muitos ouvem falar na palavra salvação, mas na verdade, poucos sabem o que é, ou acreditam que ela exista. Mas sim, ela existe! Assim como existe a condenação eterna, existe também a salvação eterna. O destino de cada um, caberá como for a sua vida aqui na terra. ''Mas como eu faço pra ser salvo?'' A condição para ser salvo é muito mais do que apenas ir à um local onde falam sobre Deus, cantam sobre Deus e pregam sobre Deus. Para ser salvo é preciso VIVER Deus e não apenas ser ouvinte da palavra. É preciso viver a vida de Jesus e tê-lo como exemplo de vida. É buscar santidade e viver bem com as pessoas ao nosso redor. E o mais importante: ter FÉ nessa salvação.
''Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.'' Atos 16:31

Para alguns, a igreja nada mais é do que um edifício, um prédio, uma instituição ou uma construção feita por homens. Mas e se eu te falar que a igreja é mesmo um edifício? Ahhhhh, isso você não sabia né? É que ESSE EDIFÍCIO SOMOS NÓS! Só que não somos um edifício feitos por mãos de homens, como milhares e milhares de templos por aí. Nós somos o corpo de Cristo Jesus que serve à Deus aqui na terra e que Deus virá buscar um dia que não sabemos qual é. ''Vocês, também, como pedras vivas, deixem que Deus os use na construção de um templo espiritual onde vocês servirão como sacerdotes dedicados a Deus.'' I Pedro 2:5. Repito: Nós a igreja somos esse edifício e não um ''templo''.

Deus é o arquiteto e Ele nos projetou desde o vente da nossa mãe, com o objetivo de sermos a Sua família. E essa família são todos aqueles que crêem que o seu filho Jesus Cristo é o salvador do mundo.
Agora sabemos que a igreja não é um templo, maaaaas as pessoas se acostumaram a dizer: vou à igreja, fui à igreja... E eu acho que não é errado dizer isso, desde que a pessoa saiba com clareza o que realmente é ser IGREJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário