11 de jul. de 2013

Atravessando tempos difíceis


Todos atravessamos tempos difíceis, não é mesmo? As vezes Deus pode parecer distante. Amigos não sabem como ajudar ou você sente como se todos estivessem longe... Como lidar com situações tão difíceis?

[I Coríntios 1:3-11]
Paulo e Timóteo não eram estranhos ao sofrimento: separados da família e dos amigos; doentes e cansados; navio naufragado; atirados na prisão; rejeitados; surrados. Foi de uma experiência tão dura e pessoal que eles escreveram à igreja de Corinto. Eles tinham passado de tudo, e haviam recebido muito de Deus.
Eles queriam especialmente que os coríntios soubessem que o encorajamento e a ajuda de Deus vêm, muitas vezes, através de outros crentes.

Veja o que Deus ensinou sobre estas coisas àquela igreja:

1º Passo Partilhe o sofrimento
Embora Paulo fosse uma pessoa valente, estava disposto a contar aos outros sobre as suas necessidades. Seja honesto consigo mesmo, com Deus, e ao menos com uma pessoa confiável, sobre o que você está passando.

Passo Partilhe o conforto
Encorajamento e ajuda prática parecem multiplicar quando uma pessoa se aproxima. Deus faz algumas das suas mais surpreendentes curas quando estamos dispostos a ser ajudados e a ajudar os outros.

Partilhe a esperança
Os apóstolos sabiam que o futuro provavelmente traria mais problemas. Contudo, também estavam certos de que Deus estaria pronto a acompanhá-los através dos problemas. Encoraje a si mesmo e aos seus amigos com esta certeza.

Texto retirado da Bíblia do Adolescente Aplicação Pessoal. 

2 comentários:

  1. Quando aceitamos ajudar e ser ajudados Deus faz coisas maravilhosas ! Sofrer calado não é a resposta ;) Meu outro comentário chegou? Se sim,ignore esse :D

    http://nisso-pensai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Larissa. Quando nos sentimos sozinhos, temos que entender que Deus é um refúgio e também pode nos ajudar, assim como os nossos amigos.

      Já estou seguindo o seu blog. ^^

      Beijos.

      Excluir