22 de jul. de 2013

APRENDENDO A FAZER: Short étnico

Olá! Como foi o fim de semana de vocês? Tudo na paz? Bom, nesse fim de semana eu finalmente tive tempo de terminar o short com estampa étnica que eu queria tanto fazer. Eu não sou daquelas fissurada em moda e nem fico vendo o que é ou não tendência, mas eu gostei muito desses shorts e como eu amo fazer customizações e coisinhas do tipo, eu resolvi fazer também. E porque não ensinar à vocês queridas leitoras a fazer? É como eu sempre digo: se eu tiver como customizar uma roupa, um objeto ou um móvel eu farei com muito amor.

Eu achei que ia ser mais difícil fazer essa customização, mas não foi. A única dificuldade que eu encontrei pra fazer foi tempo. Eu fiz um lado do short sábado passado e o outro lado eu fiz ontem (domingo). Quer dizer, se passou 1 semana, mas se você pegar pra fazer em 1 dia ou 2 você termina. Eu usei várias cores pra ficar bem colorido, mas vocês podem fazer só com uma, duas ou mais cores ou até fazer só o contorno com o preto aonde você marcou com a caneta.

Algumas blogueiras que transformaram seus shorts (que eu vi) usaram caneta para tecido para fazer esse diy, mas eu não achei as cores que eu queria aqui na minha cidade e olha que eu procurei em, então eu usei tinta para tecido mesmo.

Os materiais que eu usei foram:
  • Short Jeans 
  • Tinta para tecido Acrilex (vermelho tomate, amarelo ouro, verde folha, magenta, preto, branco e azul) R$2,00 cada
  • Pincel  nº 12 R$2,30
  • Pincel nº 000 (tinha em casa)
Eu também usei uns materiais extras como: caneta e régua para marcar o desenho no short, e água e pano para limpar o pincel.

É importante marcar o desenho que você quer no short, porque isso vai facilitar muito na hora de pintar. Eu marquei com caneta normal mesmo, e vocês não precisam marcar muito forte porque se não vão precisar dar várias demãos pra cobrir a marca da caneta (principalmente com a tinta amarela). Como eu falei e como vocês podem ver na imagem acima, não é algo difícil de se fazer, mas é bom ter precisão na hora de pintar aonde você quer para o seu short não ficar manchado de tinta aonde você não quer.

Essa tinta que eu comprei é muito boa e secou bem rapidinho. Depois de eu ter terminado toda a pintura, eu usei o pincel 000 para fazer o contorno em cada traço com a tinta preta e o acabamento bem melhor.

E o resultado final foi esse:


E aí, o que acharam? Eu gostei muito do resultado e em breve eu farei outras customizações de short jeans como por exemplo a estampa dos EUA ou do Reino Unido.

4 comentários:

  1. MI FICOU MUITO LINDO ESTA DE PARABÉNS,CONTINUE ASSIM QUE DEUS POSSA TE DAR MUITA GRAÇAS NESSE NOVO TALENTO QUE E PINTAR, ESSA E MINHA PRAIA POR ISSO QUE ESTOU FALANDO QUE FICOU OTIMO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, muito obrigado!!!
      Qualquer dia desses eu posso fazer um post aqui no blog mostrando as suas artes, que tal?
      Fica na paz! :)

      Excluir