18 de jun. de 2013

Você sabe o que é...


...SER SAL E LUZ?

Oi gente, hoje eu gostaria de falar com vocês sobre o que é ser sal e ser luz nessa terra. Primeiramente ser sal e luz é ter a vida de Jesus como estilo de vida. É ensinar como Jesus ensinava, amar como Jesus ama, servir como Jesus, humilhar-se como Jesus, enfim... é levar a vida de Jesus por onde quer que nós formos.

Em Mateus 5:13,14, Jesus usa duas figuras para falar sobre esse estilo de vida: o ser SAL e LUZ. Em sua conversa ele fala sobre o impacto que devemos causar no mundo.
''Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhes restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; ''

SAL: Sabemos que o sal serve para realçar o sabor dos alimentos e preservá-los da deterioração. Nós somos comparados ao sal, pois devemos influenciar o mundo e preservar no meio desta sociedade os princípios do Reino de Deus. Devemos ser exemplos de verdadeiros discípulos de Jesus. Devemos pregar o amor, pregar a redenção, a graça e a vida de Jesus.
O sal insípido é aquele sal que já perdeu o seu sabor, e já não faz diferença se adicioná-lo ao alimento. Se os discípulos de Jesus não influenciarem o mundo, eles não serão úteis para o propósito eterno de Deus.

LUZ: A luz de uma cidade edificada sobre um monte pode ser vista a quilômetros de distância durante a noite. Nós não temos o direito de ocultar a luz de Cristo em nós. Por isso devemos nos despojar de tudo que impede o resplandecer dessa luz. Manifestamos a luz através da nossas obras, a maneira como vivemos.
''Vós porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.'' 1 Pedro 2:19

Você tem influenciado ou tem sido influenciado? Você está cumprindo o seu papel de sal e luz? Lembrem-se que nós ocultamos a luz quando nos envolvemos com o pecado, quando deixamos de anunciar o evangelho ou quando nos calamos diante das obras infrutíferas. Se você escolheu servir à Deus, então sua missão é ser sal e luz nessa terra e cumprir o IDE que está em Marcos 16:15-16 ''E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.''

E aí, tem alguma dúvida sobre o que é ser sal e luz? Tem algo pra acrescentar? Fique livre para participar, sua opinião é muito importante!

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário