27 de jun de 2013

Reciclando e Decorando!

Sabe quando bate aquela vontade de dar uma repaginada em algum ambiente? ''bem que essa parede poderia ser de tal cor'' ''ahhh quero aquele arranjo lindo que eu vi na loja'' ''esse objeto já saiu de moda, preciso comprar outro'', mas tá faltando aquela graninha extra pra botar tudo em prática? Pois é amiga... nem tudo pode ser comprado na hora que dá vontade, mas se você é daquelas que olha pra algum objeto e vê que dá pra reciclar e vai e recicla, então você é das minhas. \o/

Se você é daquelas apaixonadas por decoração tipo eu, você vai amar ver essas fotos que eu separei. Elas dão uma ideia do que você pode fazer pra reformar aquele objeto que à primeira vista parece ser sem graça, mas colocando uma pitada de criatividade, vira um lindo objeto de decoração.

Eu peguei essa imagem abaixo na internet e não achei o tutorial, mas dá pra ver que é simples de fazer. São barbantes passados na cola e envolvidos em uma garrafa de vidro. Gente, fala sério, essa ideia é demais! To até pensando em fazer aqui pra casa. Ainda mais porque minha mãe faz crochê e tem um mooooonte de barbante espalhado por aqui. hehe! 


Ainda nas garrafas de vidro... eu achei super fofas essas com as flores. Elas dão um ar de romantismo e são bem fáceis de fazer. Sim, eu já tentei! Apenas coloquei tinta dentro das garrafas e fui mexendo até preencher todo o vidro por dentro. Ah, as flores não precisam ser naturais, pode ser aquelas artificiais que vão durar bastante tempo.


Para tudoooo! Fala pra mim se não ficou linda essa mesa de centro com caixotes de feira.


Quem aí já viu filme em fita VHS? Acho que tem gente que vai falar ''vh o quê?'' hahahaha
Antes dos DVD'S e dos filmes onlines, os filmes eram em fita VHS e alugados nas locadoras. É bem difícil ver uma fita dessa hoje em dia. Se tivesse um monte aqui em casa eu ia correndo fazer essa mesinha linda que a decoradora, artesã e blogueira Thalita do site Casa de Colorir fez:


Bem retrô. E essas rodinhas ajudam a movimentar a mesinha pra onde quiser. Amei! Sei que é um pouco mais complicada de fazer, mais as fitas podem ser substituídas por livros velhos, por caixotes, enfim...   Como a própria Thalita diz: ''Encha a sua casa com o que você gosta. Encha com fotos, com pôsteres, com discos da sua banda, com almofadinhas, com bandeirinhas de festa junina, com o que você gostar! Olhar para os lados e se deparar com objetos que você gosta é meio caminho andado para uma casa feliz!'' 

E por último, se você gosta de estender a decoração pelas paredes, ta aí uma ideia muito legal. Essa parede repleta de molduras. Uma graça.


Gostaram? Querem mais post desse tipo? Pretendo fazer mais em breve. E você tem garrafas de vidro, caixotes de feira, jornais sem uso ou livros aí na sua casa? Então vamos se inspirar nesse post para pôr a mão na massa e redecorar nossa casa. São ideias simples e baratas, mas conta aqui pra mim... fica uma graça não fica?

Lembrando que as imagens foram tiradas da internet, portanto não são de minha autoria! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário