6 de jun de 2013

Posso andar sobre as águas se...

...eu confiar em Jesus!



Todos se assustam. Nem todos admitem, claro. É natural sentir-se ansioso de vez em quando, especialmente quando se está atravessando tempos difíceis ou começando algo novo.

Como você pode enfrentar seus medos e não deixar que eles o esmaguem?

Logo depois de alimentar uma multidão de cinco mil pessoas, Jesus enviou seus discípulos à frente, e eles tinham de atravessar o mar da Galiléia. Durante a noite, uma tempestade agitou o barco, e os discípulos temeram por suas vidas e ficaram ainda mais assustados quando viram Jesus caminhando sobre as águas, em sua direção. Pensaram que fosse um fantasma! Pedro quis uma prova de que era mesmo Jesus, e pediu para andar sobre as águas também.
Ele começou bem, mas logo sentiu medo da ventania, e começou a afundar. ''Salve-me!'' gritou ele a Jesus, que imediatamente o atendeu. {Mateus 14:22-33}

Quando a sua confiança em Jesus parecer estar afundando, eis aqui três coisas a fazer:

O primeiro passo é DEIXE SEUS TEMORES IR EMBORA. Estar num barquinho durante uma noite de tempestade pode ser assustador para qualquer pessoa, mas concentrar-se em seus temores não faz bem algum aos discípulos. Qualquer que seja a situação, pensar no pior não irá ajudar.

O segundo passo é AJUDE SUA FÉ A CRESCER. Pedro teve a ideia certa - deu os passos verdadeiros para confiar em Jesus. Dê um passo de fé. Confie em Deus para ajudar você na situação de hoje. E então, peça-lhe novamente amanhã.

O terceiro passo é DIGA ''NÃO!'' ÀS SUAS DÚVIDAS. O vento soprou para longe a confiança de Pedro. Então ele começou a duvidar que Jesus poderia ajudá-lo. Sua situação pode ficar pior em vez de melhorar, e uma voz de dúvida pode começar a falar em seu ouvido. Não dê atenção às suas dúvidas. Prossiga confiando em Jesus.

:)

Texto retirado da Bíblia do Adolescente Aplicação Pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário