17 de mai de 2013

Uma prova de amor a Deus é...

...obedecer aos seus mandamentos.


Sabemos que o amor de Deus é algo sublime, é algo que nos faz se sentir bem, é algo que nos faz ter certeza de que somos amados por um ser onisciente (sabe todas as coisas), onipresente (está em todos os lugares) e onipotente (tem todo o poder).
Sabemos também que o amor de Deus foi a causa que nos concedeu a salvação eterna. Mas como assim?!
É simples, o amor de Deus por nós foi - e é - tão grande que Ele deu o bem mais precioso para morrer pelos pecados de toda a humanidade e nos conceder a salvação. Sim!!! JESUS!!! Ele é o bem mais precioso!

A partir desse ato heroico, todo aquele que permanece em Jesus, que vive uma vida para Jesus, que tem a palavra de Deus como ''lifestyle'' (estilo de vida) e que obedece ao que Jesus manda e ensina, tem direito a essa salvação eterna. E esse amor de Deus está registrado no livro de João no capítulo 3 versículo 16 ''Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.'' Aleluia!!!

Então sabendo que Deus nos ama taaaaaaanto assim, ficamos constrangidos e nos perguntamos: como posso demonstrar para Deus que eu também o amo?
Vamos lá no livro de 2ª João v. 6 que diz: ''E este é o amor: que andemos em obediência aos seus mandamentos. Como vocês já tem ouvido desde o principio, o mandamento é este: Que vocês andem em amor.''

Deus é amor, e para nós demonstrarmos para Ele que também o amamos, devemos obedecer aos seus mandamentos. E qual é o mandamento? Que andemos em AMOR! Parece complicado mas não é não. Devemos orar a Deus pedindo que Ele nos encha de amor e nos ensine a amar o nosso semelhante, a amar a nossa família, nossos parentes, nossos amigos, nossos vizinhos, nossas autoridades, enfim... Enquanto houver amor nos nossos corações, haverá esperança de um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário